domingo, 2 de dezembro de 2007

The Best and The Last

Algumas semanas atrás, eu estava estudando a história q eu contaria num culto infantil. Uma história muito conhecida que se passa no livro de Gênesis com a primeira família.

"Passado algum tempo, Caim juntou alguns produtos da terra e com eles fez uma oferta a Deus. Abel também fez uma oferta a Deus. O que Abel apresentou a Deus foram as primeiras crias do rebanho dele. Feito o sacríficio, ofereceu ao Senhor Deus as melhores porções. Deus aceitou a pessoa e a oferta de Abel. Mas rejeitou a pessoa de Caim e a oferta dele. Caim ficou cheio de raiva e seu rosto mostrava ódio." Gênesis 4.3-5 Versão Bíblia Viva

A primeira coisa que nos vem a mente quando lembramos da passagem desses dois irmãos é o amor pelo próximo, mas não foi bem isso que eu pensei ao lê-la.
Pra começo de conversa, vamos comparar a forma que foram feitas e as ofertas deles. Os dois ofereceram.
Caim esperou passar algum tempo... Quantas vezes nós deixamos as coisas de Deus pra depois?! Mas Abel apresentou as primeiras crias. Além disso, Caim "juntou alguns produtos", isso parece um pouco indiferente não? Ao contrário de Abel que deu as melhores porções a Deus.
Apenas essas duas diferenças fizeram com que um deles fosse aceito e o outro rejeitado.
Se Deus observasse o que temos oferecido a Ele e de que maneira, seríamos aceitos ou rejeitados?
Dê o seu melhor da melhor maneira possível!




A outra história... Deus me fez pensar mais uma vez nessa coisa de "último".
Eu sempre gostei muito de uma música do Ministério Ipiranga que se chama Última Chance e diz o seguinte:

"Uma chance igual a esta
talvez eu não tenha mais.
Quero estar em tua presença
nem que seja a última vez.
Se tiver que chorar, eu chorarei.
Se tiver que gritar, eu gritarei.
Se tiver que humilhar o meu espírito, assim o farei.
Me dá mais uma chance!
Eu quero nascer do teu Espírito,
Eu quero matar minha carne,
Fazer tua vomtade, doce Espírito!
Que a minha vida seja a tua vida, Senhor!"

Mas e se hoje foi a última vez? É uma coisa que talvez nos assuste, mas com certeza nos faz parar e pensar!...
Viva pra Deus como se fosse sua última chance!

Deus abençoe!

2 comentários:

Rafa Marquezini disse...

querida...q lindo, eu naum sabia q vc tinha blog! q benção :)
bjosss tainah

Beca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.