sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

BUSCA!

Certa vez assisti a um filme que falava de uma tribo do norte do Canadá. Um homem, membro da tribo, resolveu buscar o Deus verdadeiro! Saiu determinado! O Deus Verdadeiro se manifestou a ele! Quando os missionários chegaram naquele lugar, o povo jah conhecia o evangelho! Imagina a sede daquele homem!

Jesus nos garante:

"Pedi , e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á."
Mateus 7. 7 e 8

Será que temos nos empenhado como esse homem?

  • Não podemos deixar para depois!

"Depois que eu passar no vestibular terei tempo para ler a bíblia."

O tempo é agora!

"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
Isaías 55.6

  • Qual tem sido a nossa prioridade?
Em Mateus 6.32 e 33 diz o seguinte:

"Porque os gentios é que procuram todas essas coisas; pois o vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."

Às vezes me pego buscando a coisa errada... Acaba sendo uma busca vã!!

  • Busca sincera!

O nosso coração pode estar como o deste povo:

"O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coraçãoestá longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu."

Isaías 29.13

Podemos ser assim durante o louvor, proferindo palavras da boca pra fora ou até mesmo em orações, escolhendo palavras bonitas mas superficiais!

Apenas quando buscamos com sinceridade nós O encontraremos!

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o vosso coração."

Jeremias 29.13

  • Quando O encontramos...

...encontramos a paz que excede todo o entendimento, o amor incondicional, a alegria da salvação!!!

BUSQUEMOS A DEUS! =]

Ele nos abençoe!!


Nenhum comentário: