segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Sempre...

" Orai sem cessar." I Ts 5.17

Simples assim! É quase impossível não entender esse versículo!

Tenho dois grandes exemplos de pessoas que oravam constantemente:

- Daniel. Esse jovem foi tremendamente usado e abençoado por Deus. Na sua história mais conhecida ele foi condenado à morte (mas Deus o livrou) pelo fato de orar.

"Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém e ali fez o que costumava fazer: três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus." Cl 6.10 - Versão NVI

Ele não se importava com a condenação dos outros. Foi para o seu quarto, um lugar só dele, e orou "como de costume", ou seja, ele "sempre" fazia isso.

- Jesus. Se alguém está procurando exemplo melhor, pode parar porque não existe.

"Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. " Mt 14.23a - Versão NIV

"Todavia, as notícias a respeito dele se espalhavam ainda mais, de forma que multidões vinham para ouvi-lo e para serem curadas de suas doenças. Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava." Lc 5.16 - Versão NVI

Muitas passagens nos falam do tempo que Jesus reservava para orar. Escolhi o primeiro versículo porque mostra que Jesus procurava um lugar afastado, onde estariam ali só ele e Deus, isso nos lembra a intimadade que todos os filhos deveriam ter com o Pai. O segundo fala que muitas pessoas procuravam vê-lo. Ele com certeza podia falar-lhes muitas coisas, afinal, ele conhecia tudo. Mas ao invés disso ele retirou-se e foi orar. Temos que pensar que às vezes é hora de orar, buscar e não falar.

Gostaria de citar também um Salmo:

" De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança." Sl 5.3 - Versão NVI

O salmista também poderia ser mais um exemplo. Mas eu ficaria com o "conselho" que ele nos dá: "Acorde e entregue seu dia ao Senhor, entregue tudo nas mãos dEle!". Começar o dia falando com Pai ( e continuar o dia com Ele...).

Romanos 8.26 nos conta:

"Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Versão NVI

Pois bem, nem orar nós sabemos! Glórias a Deus pela sua misericórdia!





"Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado um dos seus discípulos lhe disse: 'Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele'. Ele lhes disse: 'Quando orarem, digam:
Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação'. " Lc 1.1-4 - Versão NVI


"Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo coração." Jr 29.12-13 - Versão NVI


"NÃO DEIXAMOS DE ORAR POR VOCÊS E DE PEDIR QUE SEJAM CHEIOS DO PLENO CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS, COM TODA SABEDORIA E ENTEDIMENTO ESPIRITUAL." Cl 1.9b - Versão NVI

Deus abençoe!

Nenhum comentário: