domingo, 14 de outubro de 2007

"Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o Cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo." I Co 11. 3

Bom gente, esse fim de semana o povo de Jaguariuna teve aqui sabe?! E a gente teve uma discussão sobre o machismo e tal... E eu não tava falando sério com eles, era só brincadeira. Mas vocês acreditam que o tema da nossa aula na escola dominical de hoje foi exatamente esse?
Pois bem. Decidi fazer uma rápida postagem só pra falar sério agora...

Na criação, Deus fez a mulher a partir da costela do homem. Analisando essa afirmação podemos ver que não foi dos pés, para que a mulher fosse inferior, ou da cabeça, para que fosse superior. Mas da costela, para que estivesse ao lado, para ser abraçada, protegida. A mulher é a auxiliadora, a companheira. Ela deve ser submissa ao marido sim, e ele deve amá-la como a si mesmo.

"E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformoou-a em mulher e lha trouxe." Gn 2.22

" Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela" Ef 5.24-25

Sabemos também que eles são da mesma essência. Tanto Deus e Jesus como o homem e a mulher.

"Eu e o Pai somos um." Jo 10.30

Deus poderia ter feito a mulher do barro também. Mas ela foi feita a partir do homem. A diferença são os papéis que eles têm. Assim como Jesus e o Pai. Iguais em termos de importância e diferentes nas funções.

Acho que é isso ai! Essa guerra entre os sexos tem que ser só de brincadeira, dá pra da umas boas risadas!

Deus abençoe!!!

Nenhum comentário: