quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Na busca!

Queria falar aqui de três pontos que eu acho que todos nós deveríamos buscar!

O primeiro é SANTIDADE, significa sermos cada vez mais parecidos com Cristo. Fazer as coisas da maneira que Jesus faria em todas as situações.
"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenhem-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, nãe dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para impureza, mas para santidade."
I Ts 4.3-7 (NVI)
"Mas, assim como é santo aquele que nos chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: 'SEJAM SANTOS COMO EU SOU SANTO'."
I Pe 1.15-16 (NVI)

O segundo é o CONHECIMENTO. Eu sempre gostei de procurar palavras no dicionário, na maioria das vezes me ajuda a entender mais sobre o que estou falando (outras vezes complica mais...). A definição de conhecimento no dicionário é essa: 1. Ato ou efeito de conhecer. 2. Informação ou noção adquiridas pelo estudo ou pela experiência.
A primeira definição é meio óbvia e me leva a uma pergunta: você conhece a Deus?
Duas palavras chamaram muito a minha atenção na segunda explicação! "Estudo" e "experiência". Temos que estudar a palavra de Deus para termos conhecimento dEle. E temos que ter experiências com Ele, experiências próprias! Nesse ponto pergunto se você tem estudado a palavra de Deus e se você teria alguma experiência para compartilhar com os irmão?
"Cresçam, porém, na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e para sempre! Amém."
II Pe 3.18 (NVI)

O terceiro e último ponto é o CRESCIMENTO. Podemos pensar no crescimento natural de uma fruta. Ela "nasce", "cresce", "amadurece"...
Crescimento tem a ver com maturidade! Precisamos nos desenvolver, crescer espiritualmente. Deixar de brincar com as coisas de Deus. Deixar o leite e partir para alimentos sólidos. Para um bom crescimento devemos nos alimentar bem, precisamos de nutrição, precisamos da palavra e oração (como diria a minha mãe, Vitamina BO - bíblia e oração) todos os dias! Lembrando que o nosso crescimento espiritual não acaba nunca. O nosso Deus é tão maravilhoso e criativo que nos ensina coisas novas todos os dias.
"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás a coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então,veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido."
I Co 13.11-12 (NVI)
"Irmãos deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos."
I Co14.20 (NVI)
"O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo."
Ef 4.14-15 (NVI)

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário: